sexta-feira, 29 de maio de 2009

O dia Maior


Há dias, quando fui levar a minha filha à minha escola, como de resto faço todas as manhãs, encontrei os coleguinhas dela todos juntos e como se aproxima o Dia da Criança de Marvão, pensei… deixa cá animar a malta…

“Ó pessoal! Querem saber as novidades deste Dia da Criança?”

“Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm”.

“Vai haver um insuflável gigante que são uns matraquilhos humanos!”.

E eles todos em coro: “Yyyyeeeeeeeeeeeeeeeeessssssssssssss!”.

“Vai haver duas cabeleireiras só para fazer penteados fixes e meter gel e pintar as meninas”.

“Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!”.

“Vai haver uma quermesse onde saem sempre prémios!”.

“Eeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh”.

“E vai haver muitas coisas mais… um barco novo para andar no rio, a discoteca gigante, um espectáculo de magia…”

“Uuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”.

“E vai haver uma tourada……..”

E eles gritaram tanto que a escola vinha vindo abaixo.

“A sério, Pedro?”, perguntaram dois ou três.

“E eu respondi: claro que não! Ainda morria algum”.

E eles: “Ooooooohhhhh”.

E eu fiquei a pensar naquilo…

“epá… se arranjasse uma carreta daquelas com cornos que eles utilizam nas práticas de toureio, e me vestisse a rigor… temos o anfiteatro da Portagem que é uma praça autêntica… metíamos as grades a fazer de redondel e de baias, arranjávamos umas jaquetas de forcados, uns cavalos de pau que lá tenho em casa, um ou dois chapéus de cavaleiros, uns pasodobles… é isso!!!!”.

Caraças, pá! Até se vão passar… Móoooon!”.

As actividades do dia
-

Sem comentários: