quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fruta da época


Exmo. Sr. Presidente
da Comissão Política de Secção
Concelhia de Marvão
do Partido Social Democrata

A/c Vitor Martins Frutuoso
Lg da Boavista, nº 14 - Escusa
7330 - 313 SÃO SALVADOR DA ARAMENHA


C/c da Comissão Política Distrital


Pedro Alexandre Ereio Lopes Sobreiro, militante nº 158.095, venho por este meio oficialmente manifestar o meu desagrado pela postura déspota como o senhor tem gerido a concelhia marvanense, usando-a de forma discricionária e sempre de maneira a atingir os seus interesses pessoais, o que vai de resto contra a filosofia democrática interna do partido.

A título de exemplo, posso referir que tomei informalmente conhecimento que na quarta-feira, dia 29 de Abril, o Sr. convocou uma reunião preparatória da Assembleia Municipal do dia seguinte, onde estiveram presentes, para além dos membros da mesma, outros vereadores da Câmara Municipal actualmente em funções.

Ora sendo eu o actual Vice-Presidente da autarquia e não tendo recebido qualquer convite para estar presente ou até tido conhecimento da convocatória, não posso deixar de achar que fui discriminado.

Se bem se recorda, quando este executivo entrou em funções, os três elementos eleitos pelo Partido Social Democrata assumiram o compromisso de contribuírem com parte do seu vencimento para suportar as rendas da sede, o que me pareceu de resto justo e aceitável atendendo às dificuldades financeiras dessa estrutura. Ajudaríamos a quem, de alguma forma, nos ajudou.

Como sempre, e como é meu apanágio em tudo aquilo em que me envolvo, tenho honrado esse compromisso. No entanto, atendendo à forma como deliberadamente me tem colocado de parte no funcionamento do meu partido no meu concelho, informo-o que não faço intenção de continuar com os meus rendimentos a financiar tecto e guarida a quem usa a boa fé dos militantes para seu único proveito.

Diz o povo, que é sábio e sempre oportuno, que “quem não se sente, não é filho de boa gente”. Assim, a menos que haja uma explicação cabal que justifique a sua decisão e suporte legitimamente a sua opção, não voltarei a dar um cêntimo que seja a quem não o sabe agradecer.

Sem mais de momento e sempre atento,


Pedro Sobreiro

1 comentário:

Pedro disse...

Vizinhança, sempre contigo. Grande Abraço