segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O "tal" estandarte

Ficou lindo, não ficou?


Com a azáfama toda dos últimos dias, esqueci-me de vos contar que também eu aderi à moda do estandarte do menino Jesus, embora não tenha resistido a fazer-lhe uma ligeira adaptação…

Contaram-me que os originais, os bentos, os que têm o selo da Igreja Católica são caríssimos (uns exorbitantes 15 euros!!!). Valha-nos ao menos, em tempos de crise, os que têm a bênção das 300 lojas do chinês de Portalegre que os vendem bem mais em conta, por pouco mais que 5 euros.

Eu decidi-me pelo meio termo e afixei o preço de cada exemplar dos meus nuns psicológicos 9,99 €, para ver se convenço o pessoal.

Trata-se de uma obra de design que de tão perfeita quase parece um plágio… mas não é! O Andy Warhol que quase só se limitou a colorir imagens da Marilyn e do Elvis foi consagrado, por muito menos, como Rei da Pop Art, pelo que…

O meu estandarte do Menino Jorge Jesus, criado a partir de um sonho que tive na noite em que esmagámos o Porto, é uma homenagem, não só ao J. Cristo mas também aos 4 pontos de avanço que fizeram as delícias do nosso Natal encarnado.

Já tem o seu?

Aceitam-se encomendas. Fazemos entregas ao domicílio. Comprem já antes que esgote.

2 comentários:

Catarina disse...

ahhhhhhhhhhhh
que louco!
Muito mais giro que original!

disse...

Hahahaha, muito bom!!!