terça-feira, 9 de março de 2010

Marvão velhinho (branquinho...)


Pois… eu sei que nesta tenebrosa invernada, as imagens de neve em Marvão já se vão tornando caricatas mas eu não resisto…

Hoje de manhã acordei com tudo assim… branquinho e lá fui captando estas imagens enquanto me deslocava para o emprego.

Digam lá que não é uma sorte poder trabalhar / viver num sítio assim tão bonito e especial?

PS: E já estou mesmo a ver que ou a coisa muda muito ou neste ano… vamos à tourada do São Marcos de blusões de penas, luvas e cachecol… Olé!


Clicar para aumentar
























7 comentários:

Helena Barreta disse...

Lindo. Marvão é de uma beleza ímpar, branquinha com neve então, fica ainda mais bonita.

Tenho saudades. Raramente passeio por aí no Inverno, mas no Verão, por mais voltas que dê, as férias acabam sempre por ser aí, na Escusa e as idas a Marvão, seja de dia ou à noite, são quase obrigatórias.

E sim, é de fazer inveja a quem não vive aí. A mim faz-me.

Um abraço e obrigada pela partilha das belas fotos.

Helena

maria silva disse...

Que lindo, o carro parece que tinha uma manta branca por cima.

Unknown disse...

Marvão é lindo por natureza, mas branco é um espetáculo!!

Biblioteca Escolar disse...

Olá, Pedro.
Estas fotos estão belíssimas e não resisti a publicá-las no Facebook da Biblioteca Escolar. O álbum que criei tem, obviamente, referência ao autor e à fonte de recolha. Se não concordar com esta publicação, basta dizer e eu tiro imediatamente. É que estão mesmo fantásticas...

ActioMan disse...

Caro Pedro, antes de mais os meus parabéns pelo seu blog e por ter conseguido registar fotográficamente este evento ímpar de queda de neve em Março na sua bonita povoação!

Concordo consigo, que grande Inverno este. Eu sou suspeito, pois adoro frio e neve, mas sem dúvida que do ponto de vista meteorológico isto tem sido um fartote de eventos e fenómenos que há muito não se viam com tal frequência por estas paragens. Eu pensava que no passado 10/01/2010, tinha sido um nevão de maior dimensão, mas pelo que tenho lido, terá sido este maior ainda. Alguém o pode confirmar?
Em Elvas, onde resido, apenas nevou e acumulou no referido 10 de Janeiro e para a minha pessoa foi um dia que guardarei para sempre nas minha memórias, pois desde 1987 que a neve não caía por cá com tal intensidade e abundância.

Gostaria de pedir a sua autorização para publicar algumas das suas belíssimas fotografias com aqui nos brinda, fazendo evidentemente referencia ao seu autor e a este blog, que acabei por descobrir ao procurar informação e dados sobre a queda de neve em Marvão. O site em questão no qual participo é o MeteoPT.com, um fórum de meteorologia amadora que veio colmatar uma grande lacuna em Portugal, para os amantes da meteorologia e seus fenómenos, como eu.

Um abraço e muito obrigado!

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Caríssimos amigos,

Antes de mais, um abraço a todos e muito obrigado pela visita e pelos comentários.

Quanto à utilização das fotos ou de qualquer outro material que seja publicado no meu blogue, estão à vontade para fazerem o que entenderem.

Assim que são publicados, estes tornam-se públicos e deixam de me pertencer em exclusivo.

A grande vantagem do “ouro” dos nossos tempos que é a informação, é que esta se multiplica e não se gasta com a utilização. Antes pelo contrário. Quanto mais massificada, mais poderosa se torna.

Agradeço, isso sim, sempre que possível, que seja feita referência ao autor e ao blogue mas nem isso é obrigatório. É apenas uma questão de cortesia e justiça que agradeço.

Sai mais um abraço a todos,

Pedro

DaInis disse...

que saudades maravilhoso simplesmente vila de marvão a mais linda de portugal.