segunda-feira, 1 de março de 2010

Revista de Imprensa

Nem sempre há tempo para partilhar a minha revista de imprensa, mas desta vez, cá vai!
-
Começo por uma curta mas poderosa. Há notícias que apesar de concisas, dizem quase tudo sobre o estado do emprego no nosso país e sobre as saídas de muitos cursos...
-
-
Uma manchete que reforça a anterior...

-
Um notável artigo daquele que considero, a par do Freitas Lobo e do António Tadeia, um dos grandes pensadores e comentadores do futebol no nosso país. Chega a ser visionário... Este texto foi publicado na sexta, véspera da mais vistosa exibição do argentino Di Maria desde que aterrou em solo luso. Aos benfiquistas apressados, recomendo o último parágrafo.


Uma crónica com a qual concordo em absoluto e diz muito sobre a natureza dos dois grandes partidos portugueses. É pena é que o PSD do meu concelho seja mais parecido... com o PS.


Um outro trabalho de grande categoria e até que enfim que encontro um catedrático que confirma tudo aquilo que eu defendo há séculos: a pirataria só é má para os mamões, as sanguessugas da indústria que se alimentam do talento dos outros. Os artistas só têm a ganhar. Quanto mais conhecidos forem, mais concertos dão, mais merchandising vendem, mais ganham nas áreas onde verdadeiramente lucram. Democratizar. Dar para receber.



-
E para finalizar, agora que acaba o Marcelo e parece que começo eu... nota mais para o Manuel Isaac e a cobertura que fez do 1º casamento gay de Marvão. Esta 1ª página deve ter feito crescer água na boca a muitos...




Sem comentários: