sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia do Pai


Todos os dias a temos de ir acordar com muito mimo, muita paciência e falinhas mansas depois das 8h. Hoje, pouco passavam das 7 da manhã e já ela nos entrava pelo quarto adentro para me dar os bons dias com um abraço enorme de “”Feliz Dia do Pai”, como se fosse tão importante como um aniversário.

Trouxe-me os desenhos e as prendinhas da escola e confessou-me que tinha pedido à mãe para me fazerem um jantar especial hoje.

Prometi-lhe que a ia buscar à escola, que íamos comprar um geladinho e ao parque infantil e eu sei que foi a correr para a sala de aula a pensar nesse fim de tarde a dois.

Calhou que tivesse um convite para ir almoçar à sua escola. Quando perguntei por ela aos colegas disseram-me que ainda lá estava no refeitório, que era sempre a última a comer, que era uma guerra de todos os dias com o que lhe metiam à frente no prato. Difícil…

Deu para matar saudadinhas e tal como lhe disse então, num instante já estávamos juntos outra vez. Cumprimos o programa à risca, rimos muito, brincámos e a pizza caseira estava deliciosa, tal como sonhou.

Vimos um filme dos Marretas, ainda a ajudei a fazer os trabalhos de casa e só uma reunião de preparação do S. Marcos na Junta de Freguesia me roubou o prazer de nos deitarmos os dois agarradinhos depois de ler a história. Sei que percebeu… desde que amanhã lhe confirme se os carrosséis sempre vêm.

No fundo resume-se tudo ao que lhe disse de manhã, ao acordar… que se tivesse de escolher uma única coisa, pessoa ou momento da minha vida, não hesitaria. Não sei se sou o melhor pai do mundo, como me diz tanta vez, mas sei que faço por isso e tudo por ela. E é isso que faz este dia tão especial e toda uma vida valer a pena.


Tudo isto numa data em que recordo com particular saudade o meu… um companheiro, um amigo e sobretudo um modelo, um ídolo que me acompanha todos os dias em pensamento. Sempre presente. Sempre comigo.











4 comentários:

nuno mota disse...

comentar ? Para que ? Com as lagrimas a correrem pela face resta-me saborear este momento !!! Bem hajas pelos bons exemplos que transmites !! Gosto muito de ti, amigão ! Um abraço forte estensivo a todos os leitores ...

nuno mota disse...

extensivo e não estensivo !!! rsrsrs

zira disse...

A sabedoria popular tem um valor intrínseco.Por palavras simples, sintetizadas no saber das conclusões extraidas do dia a dia.Para o teu blog... o meus post emocionado:"Filho és pai serás".

Pilole disse...

Pedro, eres un padrazo y me encanta la forma que tienes de tratar a tu hija, lo haces con tanto cariño y estás tán pendiente de ella. Muchos padres tendrían que aprender de tí y dedicar más tiempo a estar con sus hijos. Me encantó el video que hicisteis en la escuela leyendo el cuento. Un beso. Pilole