quinta-feira, 5 de março de 2009

O Jantar dos casados 2009


Composição
-
O jantar dos casados é uma tradição muito antiga de Santo António das Areias. Tem para aí 50 anos. Ou mais…

Nesse jantar, que decorre no Grupo Desportivo Arenense no domingo depois do “domingo gordo”, juntam-se os maridos naturais ou que casaram na freguesia.

A refeição é servida por uma comissão de 5 elementos que está encarregada de comprar os ingredientes e ajudar na confecção dos pratos.

O menu é composto por canja de galinha, batatas com borrego e farinheiras cozidas com agriões. O vinho costuma ser do Dr. Machado. Este ano não foi mas também era bom. Também há fruta da época.

Houve uns anos em que a malta era cada vez menos mas nos últimos tem estado bom.

Nessa noite, as mulheres casadas ficam por baixo e jantam na discoteca. Durante o jantar, eles oferecem farinheiras e elas pagam o frete com arroz doce.

No final e após o café, juntam-se os machos com as fêmeas e há bailação até altas horas mas não muitas porque no dia a seguir é dia de escola. O Abílio e o Carrilho tocam bem e são valentes.

Houve direito a pinhata mas abriu-se logo. Era fraca. Ou então tiveram sorte.

Eu bailei muito e diverti-me com os meus amigos Luís e Vítor e Fernando.

No dia a seguir doía-me um bocadinho a cabeça mas não faz mal porque fui feliz.

Pedro
35 anos


Fila 1

Fila 2

As mestres de culinária

Panorâmica geral

Fila 3

Fila 4

O chibato estava bom

Vista do outro lado

A pinhata

Uma farinheirada

O queijinho estava muita bom...

Los camareros (parte deles). O nosso prezedente estava contente

Eu, os meus vizinhanças e amigos no mítico estabelecimento da D.ª Odete

2 comentários:

Catarina disse...

Não tiraste uma foto das machadinhas a dançar? manda pró mail, faxavor.

carrilho disse...

quando a nossa terra sai
p'rá festa com alegria
a rija tristeza cai
e faz a noite ser dia

ver feliz toda esta gente
desinibida a dançar
é sempre o melhor presente
que aos músicos podem dar

voluntária dedicaçao
de quem nos serve o jantar
permite que a tradiçao
nao tenha que terminar

pelo especial serao
p'lo carinho dedicado
do fundo do coraçao
vos digo, muito obrigado