quinta-feira, 5 de março de 2009

O céu está a cair!


A pequena falou-nos que havia uma sessão de leituras partilhadas entre pais e filhos, integrada na semana da leitura da escolinha dela. Nós dissemos que podia contar connosco, pois está claro.

A mãe escolheu o texto (bem divertido!) da Luísa Ducla Soares e explicou que as ilustrações (belíssimas) eram da Sandra Abafa, filha do Professor de Castelo de Vide.

A pequena fez de narrador, a mãe de galinha e eu, como sempre, fiz de palhaço e imitei os animais (o que eu não faço para ouvir uma boa gargalhada e ver uma carinha sorrir…).

Em boa hora me lembrei de meter a máquina a gravar.

Ficou giro.

Acho que vai gostar de ver… sobretudo daqui a muitos anos...







10 comentários:

Biblioteca Escolar disse...

Ficou MUITO GIRO!

Coordenador disse...

É uma actividade muito engraçado. Os pais deveriam por os olhos na participação de pais assim.

Parabéns e continuem assim.

Ass. Tiago Barros
(Coordenador de uma BE)

Sónia disse...

Foi muito gira, a vossa participação!!!!Parabéns!!!
´Se houver uma próxima vez lá estaremos!
Sónia Oliveira

Biblioteca Escolar disse...

Todas as participações foram especiais, umas por uns motivos e outras por outros. Todos os participantes (crianças e adultos) estão de parabéns e haverá certamente uma repetição desta actividade tão cheia de valor.

Pilole disse...

Pedro, te admiro, tienes tiempo para todo. Me ha parecido una idea estupena y así se fomenta la lectura entre los niños y a la vez participan los padres. Un .Pilole

Robson Lima disse...

Maravilhoso! Bela atuação! Pedro imitando os animaizinhos das historinhas infantis, muito massa! Adorei!

Parabéns a Pedro e Cristina pela linda filha que tem.

zira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zira disse...

Não posso ficar indiferente com esta manifestação dos amigos de longe e perto.Ah! decerto ninguém me leva a mal se disser que estou orgulhosa de serem meus. Sou uma avó e mãe "babada".Então?! dar a conhecer o que se sente já nem é usual, mas eu tenho desculpa.

Pilole disse...

Pedro, he de decirte, que eres un gran actor y tu família igualmente. Se te dá muy bien los sonidos de los animales. Un beso

becretic disse...

Parabéns pela ideia original...
Que exemplo maravilhoso de ocupar os tempos livres em família.
Coordenadora de BE's
Ana Fortuna