sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

SLB. 1 x Szeb. 1 ou… Danças com V. A. R.(ios problemas, irregularidades, matrafices e gamanços)

É...
(Na catedral deve ser demais, mas... aqui... não se estava mal de todo)

Olhem... cá pró vosso tio Sabi, foi mas é, um excelente 
jogo de futebol! Belo serão! O meu Benfica, que sempre me surpreende, sobretudo quando dele nada espero, entrou... à tetracampeão!!! Mostrou aos lagartitos, logo desde bem cedo, que ali, em sua casa, quem mandava era a águia!

Aos 15 minutos, levávamos 72% de posse de bola, contra 28% deles, dos coisinhos. (obrigado, ó Miranda! Mas agora já não tenho tanto sono... ;) 
Jogos áquela hora tardia...)

À meia hora, está bem que a televisão é a nossa, mas era bem notória a maior posse de bola, a maior iniciativa, os muitos mais ataques.

Para provar que a Benfica TV é limpa e isenta, o especialista em arbitragem António Rola, conseguiu provar—me, que o lance do Coentrão (porco! boi!), não foi penálti, mas bateu—lhe apenas nos cornos. Em primeira instância! Porque a imagem que aqui publico... não dá a entender bem isso.

Tens razão! Não foi penáltie. O Coentrão não tocou com a mão na bola, dentro da pequena área!
Ai isso é que não! Invenção dos cabrões dos lampiões! :P

Se o perdoou ali (mal!), apontou E MUITÍSSIMO BEM! (só que lamentavelmente, o árbitro não viu), que o golo do preto esfregona, não deveria ter sido validado, porque houve um fora de jogo do pé do Acuña, que deveria ter sido apitado. Isto porque, na minúcia da sala das câmaras, a análise cirúrgica deveria ter atendido à jurisprudência, de um lance assim, contra o Portimonense, que foi considerado.

Dali, só dava Benfica, e andou sempre a cheirar o empate, que não chegava, por manifesto azar. Aos 59 minutos... bola, carambola e quase golo de Jonas. Seguiu—se uma bola na mão do Piccini, que passou... em branco!

A verdade é que o Szeborten não saiu lá de trás. Trancou—se nos curros! Para mim, nada se pode apontar a Vitória, que lançou Jiménez, Rafa, e meteu a carne toda no assador. O mexican falhou uma bicicleta aos 66, e o anãozinho barbudo, ao qual dei a sua última chance, não me defraudou. É dele que nasce o lance que origina o penalty, que deu a oportunidade de São Jonas não falhar, e marcar o bezerro verde com o seu ferro abrasador.

Vai buscar, ó penteadinho! Nem a cheiras! Parece que tem olhinhos...
Aos 80", ainda carregou mais, e meteu e João Carvalho, mais uma fera da cantera, a explorar. Com este mister! Se fosse o outro deslambido... tarde piaste!

A degraçada disse que este resultado não é bom para o Szeborten (ficou a 2, do 1°, o Porto), mas é pior para o Benfica (que ficou a 5). Mas, pelo menos, falou verdade: "o Benfica fez para empatar o jogo."
Ponto! Até para ganhar, digo eu!, só que tiveste o árbitro do teu lado, e uma caga...

Eu, fiquei verdadeiramente surpreendido (com a postura da equipa), assombrado (com a força, a autoridade tremenda que demonstrou), e convencido, que este Benfica, a jogar assim, me vai levar animado, convencido, estimulado, até ao final. Foi o jogo (até pela altura em que estamos) que mais gostei de ver o Benfica jogar neste ano!

Publico aqui toda a estatística, mas tudo se resume a isto: em 24 remates, acertámos 5 na baliza, e eles, que fizeram apenas 9 remates, acertaram 3.

De todos os destacados, o tio Sabi destaca André Almeida (Bravo! Lutador até ao final!), Krovinovic (cada vez mais firme. A encher o meio campo), e o próprio Rui Vitória!

Só para terminar, e dirigido até aos sportinguistas meus amigos, repararam no desdém com que o Jesus tratou o jornalista Nuno Luz, da SIC, na sala de imprensa? Que vergonha...
És um arruaceiro, meu desgraçado, um velhaco, um pé descalço, um borra botas! Vales ZERO!

É uma alegria e faço minhas as palavras do Mister Rui Vitória: "faltam 18 jornadas, falta disputar muito ponto Para o que falta jogar... teremos muito caráter, muita determinação, muito coração... contem connosco! Estamos cá! O que viram aqui hoje, foi força! E é assim que seremos até ao final: disputar cada ponto até ao fim!

#CARREGABENFICA!!!!!!

Feitas as contas... É tão fácil de ver...

Sem comentários: