segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sobre os 20 (bravos e orgulhosos) anos de Motoclube de Marvão - a reportáge!

O vosso servo esbriba Tio Sabi, muito bem ladeado (como sempre, espertalhão!), pelo presidente Márcio Almeida (dta., sempre o mesmo, apesar de tantas eleições livres e democráticas. porque será?), e o amigo Chico Conchinha, um Easy Ryder de Marvão, conhecido por todóóóóóóóó país! Quantos lés a lés, disseste que já realizaste, companheiro? 4, 5, 6?))

Que bem que se estava debaixo da excelentíssima nova estrutura...
E no Verão? Nas noites quentes, onde ali, junto ao rio, certamente se estará tão fresquinho? 
E ouvindo a chuva, que bem será...


Era este o espirito... Ouçam...


O vídeo ideal para banda sonora deste artigo: filme de culto, com dois cavalos de sonho galopando lado a lado, um deles montado pelo Peter Fonda, que trazia à pendura o maluco do Dennis Hopper; o outro ladeado pelo jovem e tresloucado Jack Nicholson. Ah… muito bom!
Clica aí na setinha, vai! Mete mais alto!!!!!!!!!!


Coisas que me fazem realmente, realmente feliz? Ser convidado pelo Motoclube de Marvão, para comparecer na celebração do seu 20° aniversário.

Mesmo feliz! :)

A ver se nos entendemos: 20 anos não são 2, nem 10. São o dobro destes! 20 anos, como cantava o bom do Espadinha, é muito tempo. Quê? Não era ele?!?!? Não interessa. Siga!

Quando tudo começou, eles eram um grupo de putos de Marvão (6?) que gostavam de motas, pensaram em fazer uma organização, e assim... foi!

Os fundadores... <3

União, entreajuda, espírito motard, amor à terra, iniciativa, empreendedorismo, querer.

No final, num abraço de agradecimento, que dei a alguns dos criadores, pelo convite que me fizeram; um deles, o amigo Sérgio Barbacena, disse que... sem o Márcio Almeida ao lado, nada poderia ter sido possível.

Eu, fiz minhas as palavras desse presidente do Motoclube, no discurso que proferiu, e disse—lhe que o Márcio, como bom condutor de homens que é, sabe que não é nada sem os seus amigos, e nada disto existiria sem eles.

Quando para me encaminhava para o almoço, ia algo pensativo.
Mas, se me convidaram, é porque me queriam mesmo lá, pensei. E o argumento que o Márcio me deu, ao telefone, personalizado, de querer reunir todos aqueles que, no passado, foram importantes para esta instituição (sim, porque passando o tempo de uma geração, já é uma instituição!), conquistou—me.


Eu e o meu querido quinto Tó Mena da Cruz, amigo há mais de 30 anos (tínhamos 10, quando nos tornámos companheiros de carteira, no Ciclo Preparatório Garcia da Orta, em Castelo se Vide.) <3
Eu amo ele!
<3

Aqui, com a Gilera que arrematámos, naquele encontro! Foi barata! Já nunca mais vou a pé para as Finanças!


Chico: - É este, Márcio?

Eu te invisto motard a partir de... AGORINHA!!!
dROCAS: YYEEEAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!

Einaaaaa... E já ganhei um colete!!!!

Ao almoço... o requinte da amizade e de saber estar...
Um encontro de gerações! (com o ex-senhor diretor da banda de música, e Mr. Roque das Vespas da Vila)






Esfolando o animal...


É a do de mota, mas a do homem normal é... igual (não tenhamos ilusões!) 

- Dos 10 aos 15, é MACACO: só descasca a banana

- Dos 15 aos 20, é GIRAFA: só come florzinhas

- Dos 21 aos 30, é ABUTRE: come tudo o que aparece

- Dos 31 aos 40, é ÁGUIA: escolhe o que quer comer

- Dos 41 aos 50, é PAPAGAIO: fala mais do que come

- Dos 51 aos 60, é LOBO: persegue o Capuchinho Vermelho, mas só come a avózinha

- Dos 61 aos 70, é
CIGARRA: canta, canta mas não come

- Dos 71 aos 80, é CONDOR: com dor aqui, com dor ali

- Dos 81 em diante, é POMBO: só faz merda!

— Márcio, o meu dever enquanto vereador, era mesmo esse: dinamizar, apoiar, tornar exequível! Era pago para isso! Enquanto vereador, e vice—presidente do concelho, nunca deixei de pensar, por um segundo que fosse, que era pago pelo erário público, para melhor servir todas, TODAS as pessoas.

Hoje foi tudo belíssimo! Em cheio! Largas dezenas de amantes das duas rodas, vindos de vários pontos do país, para confraternizarem com os amigos de cá, que certamente terão comparecido no encontro deles. Uma família, afinal.

Os putos a brincarem de coletes envergados, a imitarem os grandes, que isto é coisa para se pegar.


Carlos Afonso: ò Rui,deixa-te lá de merdas de fotos, e roda a xixa, senão queima-se!

A minha está impecávele!!!!

- AHAH, e aqui a sopinha da Ti Adelaide?!?!? Ora comam lá!!!
Porra! Está ocupada...
Magnífica sopinha de caldo verde da Ti Adelaide Martins, coadjuvada pelas esposas dos motoqueiros locais, grande espírito, tremendo ambiente, e a inauguração de uma cobertura recém estreada, que faz daquela (junto ao rio, com aquelas árvores frondosas), a melhor esplanada do concelho de Marvão.

De tarde, a animação a cargo de um jovem one man band, que era uma máquina de fazer rock'n'roll! Muito, mas muito bom! Adorei mesmo, opá! Chaparro: o puto está aprovadíssimo! Por mim... podes deixar namorar com a filha! :P

O homem toca... (para mim, ainda lá estava a ouvi-lo)




Olhem, o dia meteu sorrisos, abraços, bolo, discursos e tanta coisa boa, que parece impossível.


Amei! Bem hajas, bem hajam sempre, Márcio e amigos Motards!

Longa vida!!!


E agora, as bebés...








Para finalizar, este post é dedicado à memória dos companheiros, que já rodam por outras paragens, onde todos iremos ter um dia...
Que descansem em paz...

Num dizer muito bonito:
"Porque ao contrário da estrada, a memória não tem fim"

Até aos próximos 20!

Sem comentários: