terça-feira, 12 de março de 2013

Jorge Jesus, o nosso mister, brilha na faculdade





Jorge Jesus, o treinador do Benfica, está em grande. Lindo e em grande.


No jornal da noite da SIC de dia 11 de Março, brilhou.


Brilhou numa reportagem de fundo sobre a aula que deu na faculdade de motricidade humana de Lisboa.


Reparem bem, (sobretudo os lagartos (coitaditos…) e a trupe do Porto, os tripas...):


O nosso Jorge Jesus, o nosso “mai lindo”, do alto do seu cabelinho imparável de risco ao meio, do alto dos seus “portantes”, deu uma aula numa faculdade! Uma coisa de nível. Coisa como ele, coisa como nós!


Reparem bem que não foi numa tasca de esquina, a falar enquanto bebia comia uns pedacinhos de orelha e bebia uns branquinhos traçados. Foi num estabelecimento de ensino superior! Numa faculdade! Grande nível! Ó Relvas, vai buscar! Onde tu és corrido à cacetada, onde só a polícia de choque te safa, o nosso mister brilha.


Na aula, JJ disse que “demoro uma hora e meia a pensar o meu treino pela manhã”. Ouviram bem? Uma hora e meia… Uma hora e meia! Classe! Este homem respira futebol. Este homem vibra com o futebol. A alma do futebol vive nele.


E se brilha! Até o Manuel Sérgio, o filósofo, o guru que José Mourinho idolatra, defendeu o Jorge Jesus e disse que era, de looonge, a melhor escolha para o Benfica. Coisa de nível.


Ontem, esteve em grande ao espetar 5 secos ao Gil Vicente. Aos 22 minutos tinha o jogo resolvido. O Paulinho Alves que disse que “um empate na Luz não seria mau”, ficou rendido ao “tremendamente eficaz” futebol do Benfica. “O Gil Vicente não tem nem a qualidade, nem o poderio ofensivo, nem os jogadores do Benfica”, disse. Ponto final.


O Benfica reassumiu assim a liderança do campeonato nacional, colocando-se dois pontos à frente do Futebol Clube do Porto. Lindo. Ainda faltam 9 jornadas mas um sonho lindo vem a caminho.


O mais lindo é o Pinto da Costa sentir-se… alto! Calma lá! Sonhar é bom mas querer mal aos outros não é lindo. Não é bom. É o que eu ensino à minha Alice e agora não posso fazer o contrário.


Bem, a verdade é que o meu Benfica vai em primeiro e o JJ brilha na tv a dar aulas nas universidades. Quem me dera estar lá e poder assistir…


Lindo! Sonho Lindo!

3 comentários:

Helena Barreta disse...

O meu filho é estudante na faculdade onde Jorge Jesus deu essa aula. E não, o meu filho não assistiu a essa aula, nem sequer soube que ele ia lá.

Um abraço

Jorge Miranda disse...

Se até o Sporting ganhou ao Gil Vicente...não digas disparates lampião.
Um abraço

Jorge Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.